terça-feira, 15 de abril de 2008

PROBLEMA = CONTEÚDO

Isso dá muita dor de cabeça: o que escrever?
Bem, eu comentei hoje com algumas pessoas da sala; meu método pra desenvolver conteúdo pra esse livro (que é o que todos se descabelam pra pensar) é o seguinte: escrevo textos supercondensados com frases enfáticas sobre tudo o que consegui estudar na bibliografia que foi passada (e umas outras adjacências também); daí fica bem fácil discorrer sobre o tema calmamente em um número maior de linhas.
No meu trabalho, preferi dar ênfase à conceitos bem demarcados, como "malha construtiva", "mancha de texto", tipografia, o escambau, porque se eu não desse nome aos bois mais importantes, iria pirar. Essas palavras podem ser tidas como "seções". Acho que dividir os temas mais importantes de acordo com o conteúdo que recebemos é importante pra não cometer equívocos de iniciante.
No mais, o tratamento gráfico é a parte mais besta - já que não precisamos nos preocupar e pirar à vontade.
Pra desestressar, um blog muito bom sobre embalagem aqui. Nada muito a ver com livros, mas podem sair referências de qualquer coisa por aí...

Nenhum comentário: